Autores I : Marcos Eduardo, Leonardo Vieira, Hudson Silva, Felipe Andrade, Daniel Veloso, Landerson Trajano e Sergio Falcão.
Autores II: Maria Beatriz, Jaqueline Jaques, Mylena Andryele, Luisa Cruz e Julio Moura.
Ano: 9º II
Professor: Elton
Disciplina: História
Podemos destacar a importância do processo de industrialização e o crescimento da cafeicultura enquanto fatores de mudança sócio-econômica. A proposta de um regime republicano já vivia uma longa historia manifestada em diferentes revoltas. Entre tantas tentativas de transformação, a revolução farroupilha foi a ultima a levanta-se contra a monarquia. A vinda da republica auxiliou bastante o Brasil dando direitos aos brasileiros o direito de escolher seu representante e outros direitos parecidos.
A atual constituição da republica federativa do brasil foi promulgada em 5 de outubro de 1988. ela estabeleceu o Brasil como um estado democrático de direito de estrutura federativa. Em 1993, conforme determinação do texto constitucional, foi realizado um plebiscito para que o povo determinasse a forma de governo, entre monarquia e republica, e o sistema de governo, podendo optar entre o presidencialismo e o parlamentarismo. Foi confirmado o regime republicano e o presidencialismo já existente, junto com a tripartição dos poderes. A republica federativa do Brasil é composta por 26 estados federais e 1 distrito federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário