segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gírias Brasileiras

Gírias Brasileiras
Em cada estado, diferentes gírias são utilizadas para expressar as mesmas coisas, isso se dá, muitas vezes por causa da descendência das pessoas de tal estado ou região, pois como nós sabemos, o Brasil é um pais que possui uma grande diversidade de raças.

Exemplo de Gírias em alguns estados Brasileiros:

Pernambuco
é rocha: tá certo.ex:1+1 são 2. é rocha
explo: fora. ex:levei um explo do fábio
p.n.:porcaria nenhuma.ex:entendi p.n. da aula de matematica

Piauí
cacãim: não
pevett:andar a pé. ex:fui de pevett até à escola.
vá na fé: expressão deadeus. ex: tchau simone. Vá na fé

Ceará
minhoca:mim . ex:ele está a fim de minhoca
só o mi:algo mto legal.ex: aquela festa foi só o mi

Pará
égua: funciona com 'puxa'.ex égua! estou com tanto sono!
sacar(-se): viajar. ex: vou me sacar para Manaus.

Bahia
foi mal: pedido de desculpas
hévius: amigo. ex: e aí, hévius?
humilhante: onibus

Sanata Catarina
aleijado: garoto perfeito, sem nenhum defeito, maravilhoso
bobódromo: lanchonete super- lotada
cata-jeca: onibus
soco: amasso.ex:papai me pegou no maior soco com alfredo.

São Paulo
animal: mto legal
deixar quieto: deixa pra lá
mó cara: mto tempo

Rio de Janeiro
alemão:inimigo ou estranho
merreca: pouca quantidade
mó: abreviação de maior
ice kiss: MENINO LINDO DEMAIS

Grupo:Bruno Palhano, Gabriel Latorre, Saulo Gabriel, Luís Vitor, Geovani Neto e Matheus Otaviano.
Prof:Regi
Série:8° Ano M

Nenhum comentário:

Postar um comentário