quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Brasileiros nos EUA relatam passagem da tempestade Sandy

Brasileiros que vivem nos Estados Unidos relataram a passagem da super tempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá. Segundo autoridades dos dois países, mais de 25 pessoas morreram. Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade, informou o governo federal. O furacão Sandy se transformou na maior tempestade dos últimos 80 anos nos Estados Unidos.  A Guarda Nacional ajuda nos trabalhos onde muitas casas foram arrancadas e arrastadas pelos ventos e pela água. 
A fonoaudióloga Paula Cristina Cordeiro, que mora em Itapetininga (SP), conta que passou momentos de preocupação quando soube da tempestade Sandy o motivo da preocupação é porque a filha dela, Victoria Cordeiro, está em Michigan City, cidade que fica a 40 minutos de Chicago. A jovem viajou para os Estados Unidos há dois meses para participar de um intercâmbio.
A jovem contou à família que nesta segunda-feira (29), quando saia da escola onde estuda, percebeu que o céu tinha três cores.
Uma usina nuclear foi parcialmente fechado na noite de segunda-feira, enquanto outra central, a mais antiga dos Estados Unidos, foi posta em alerta devido à tempestade extratropical Sandy, que provocou um aumento das águas em 1,80m acima do nível do mar.



Aluna: Isabelle Rocha
Professor: João Paulo
Série: 7º ano-tarde
Q.I Epitácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário