quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rádio

Rádio a partir dos anos 80


A rádio foi um grande sucesso principalmente a parte da música que favoreceu muito, e nos anos 80 um tipo de musica que marca muito a época foi o rock. Muitas bandas que se destacaram foram Ultraje a Rigor, RPM, Ira!, Kid Abelha, Lulu Santos, Blitz, Lobão, etc.
Outros estilos também como brega, sertanejo (destaque para Chitãozinho e Xororó), samba, também tocavam, mas apenas nas rádios AM. As rádios FM só tocavam esses estilos em certos horários. Na FM imperava a música pop e rock internacional e o rock nacional dessas bandas que citamos acima.
Enfim, o rock e a guitarra marcaram os anos 80 no Brasil e, até por conta de todo esse sucesso do movimento, constatamos o início do grande festival Rock in Rio em terras nacionais.

Nos dias atuais rádios  acabou meio se perdendo um pouco depois da chegada da televisão e de outras mídias. Porém, manteve sua função como um meio de comunicação prático e de fácil acesso, que pode ser ouvido no carro, no trabalho, em casa, no ônibus, entre outros locais, e que influencia, desta maneira, um grande número de ouvintes, principalmente os jovens. A música para min é uma grande influencia, nesses tempos as músicas não eram como as dos anos 80 com letras bonitas. E nos dias atuais é escutado muito o funk que tem poucas letras e más influencias, também o forró, mais também tem musicas bonitas.


Grupo: Rafael Roberto, Gabriel Araújo, Douglas e Jhonathas Leal.
Série: 9°²
Disciplina: Português
Professora: Reginalda

Nenhum comentário:

Postar um comentário