terça-feira, 20 de agosto de 2013

Frações

Colégio QI
Data: 20 de agosto de 2013
Série: 6º ano
Disciplina: Matemática
Professora: Suenya
Aluno: Diego da Costa Lins

Trabalho sobre: As frações e o seu uso no nosso dia-a-dia

Ao analisarmos os acontecimentos ao nosso redor verificamos várias utilizações de frações. Vamos representar situações nas quais veremos a importância das frações.
                                                                                   
  
§  Quando estamos diante de uma receita, onde aparece na lista de ingredientes. Veja: 1/2 xícara de chá de açúcar ou 3/4 de colher de açúcar, e tantas outras. Sabemos que 1/2 xícara de chá de açúcar quer dizer a metade de uma xícara de chá de açúcar,.


§  Em um marcador de gasolina, os traços em branco registram a quantidade de combustível que resta no tanque, a letra V significa vazio e C cheio. Observe que nesse marcador temos dois números na forma de fração 1/4 e 3/4 eles são valores referenciais. Considere que o tanque desse carro tenha capacidade para 60 litros de combustível, quando o ponteiro marcar 1/4 indica que ainda restam 15 litros, e quando marcar 3/4 o tanque está com 45 litros de combustível.      

2 comentários:

  1. É isso mesmo, a matemática faz parte das coisas que utilizamos diariamente, daí a importância de conhecermos as frações. Parabéns e bons estudos!

    ResponderExcluir
  2. Os números não deixam mentir.
    valorize as informações matemáticas

    ResponderExcluir