segunda-feira, 16 de abril de 2012

Prostituição no Brasil

     Não há restrições legais contra a prostituição por adultos no Brasil. E, por isso, o país está se tornando lugar de turismo sexual - o que frusta cada vez mais o governo brasileiro. A partir de 2004, a prostituição de crianças e adolescentes tem aumentado, o que levou o governo a lançar diversas campanhas contra a prostituição infantil.
      O relatório de 2010 do Departamento de Estado dos Estados Unidos cita o Brasil como "fonte de homens, mulheres, meninos e meninas para prostituição forçada no país e no exterior". O levantamento inclui o trabalho forçado relacionado ao tráfico de mulheres feito por organizações criminosas do estado de Goiás, de onde partem meninas e mulheres para países como Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Suiça, França, Estados Unidos e Japão. Também há indícios de formação de redes de prostituição forçada em países vizinhos como Suriname, Guiana Francesa, Venezuela e Paraguai.
      
Prostituição e exploração sexual de menores

      Um balanço da Polícia Rodoviária Federal divulgado em 2010 aponta a existência de 1.820 pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes no país, sendo 67,5% deles localizados em áreas urbanas. A maior concentração está no Nordeste, com 545 pontos, seguida pela região Sul com 399 pontos; depois vem a região Sudeste com com 371 pontos, o Centro-Oeste com 281 pontos e, a última do ranking, é a região Norte, com 224 pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes.


Autor: José Arthur      7º ano T
Disciplina: Português
Professora: Regi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário